A Plataforma AZB+ - Formação visa a qualificação da prestação do serviço público, induzindo uma melhoria do seu desempenho e da sua capacidade de resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas.

O objetivo geral desta operação visa a qualificação da prestação do serviço público, através da formação dos trabalhadores do Município de Azambuja induzindo através do reforço das competências dos mesmos trabalhadores uma melhoria no desempenho e na capacidade de resposta do Município às necessidades dos cidadãos e das empresas.

A formação dos trabalhadores do Município está diretamente ligada à capacitação organizacional, sendo que o sucesso do projeto depende sempre do sucesso das suas duas vertentes:
  • Capacitação das organizações;
  • Capacitação dos trabalhadores.

Objectivos Gerais


  • Promover a formação em empreendedorismo;
  • Desenvolver a capacidade de gestão organizacional, reorganização, reestruturação e mudança;
  • Melhorar os conhecimentos na area jurídica visando a ética, a transparência e a responsabilidade;
  • ...
  • Alargar os conhecimentos de gestão financeira e contabilidade;
  • Aumentar as competências de comunicação oral e escrita em línguas estrangeiras para fomento de redes institucionais;
  • Difundir as competências em marketing e comunicação nomeadamente digital;
  • Promover a inovação e gestão da mudança;
  • Aprofundar e desenvolver competências técnicas, sociais e relacionais visando diminuir o risco inerente à apropriação das mudanças e ao trabalho colaborativo;
  • Ampliar a capacidade de gestão, operacionalização e utilização de TIC;
  • Potenciar a adaptação às transformações tecnológicas e organizacionais;
  • Aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e competências que conduzam ao incremento do desempenho profissional, bem como à valorização pessoal e profissional.

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Objetivos específicos da operação



  • Adquirir competências transversais ao nível do empreendedorismo;
  • Avaliar os aspetos técnicos necessários à transição digital do negócio: e-Business, e-commerce, e-marketing;
  • Adquirir ferramentas que auxiliem uma gestão estratégica de recursos humanos;
  • ...
  • Implementar metodologias e técnicas inerentes à gestão de projetos - conceção, calendarização, acompanhamento e avaliação de projetos com recurso ao MS Projet;
  • Elaborar estudos de análise de custo benefício e planos de sustentabilidade para situações diversificadas;
  • Conceber de forma criativa e inovadora planos de comunicação para situações diversificadas;
  • Analisar as alterações legislativas relativas ao Código dos Contratos Publicos na área da aquisição de bens e Serviços;
  • Analisar as alterações legislativas relativas ao Código dos Contratos Publicos na área das empreitadas de obras publicas;
  • Analisar as alterações legislativas relativas ao Código do Procedimento Administrativo Adquirir conhecimentos sobre o Regulamento Geral da Proteção de Dados que permitam uma correta implementação do regulamento;
  • Avaliar as implicações do Orçamento de Estado ao nível dos recursos humanos;
  • Analisar o impacto do Orçamento de Estado na gestão financeira;
  • Aplicar conhecimentos e ferramentas de apoio à gestão financeira orientados para públicos sem formação a nível financeiro;
  • Adquirir conhecimentos de apoio à implementação do Sistema de Normalização Contabilistica Aplicar conhecimentos de língua inglesa para atendimento, negociação, gestão de parcerias, elaboração de propostas e relatórios de negócio ao nível oral e escrito - nível I;
  • Aplicar conhecimentos de língua inglesa para atendimento, negociação, gestão de parcerias, elaboração de propostas e relatórios de negócio ao nível oral e escrito - nível II;
  • Aplicar conhecimentos de língua inglesa para atendimento, negociação, gestão de parcerias, elaboração de propostas e relatórios de negócio ao nível oral e escrito - nível III;
  • Aplicar de forma criativa e inovadora ferramentas de marketing digital;
  • Utilizar as redes sociais como apoio à comunicação digital ligada à gestão do conhecimento e aprendizagem colaborativa;
  • Aplicar técnicas de team building para melhoria das relações interpessoais e gestão de equipas Treinar técnicas eficazes de gestão do tempo e organização pessoal;
  • Aplicar técnicas de negociação;
  • Potenciar competências pessoais e sociais utilizando técnicas de coaching individual e de equipa;
  • Executar um atendimento ao público de excelência;
  • Utilizar técnicas de organização e manutenção do arquivo digital;
  • Utilizar a ferramenta Moodle para gestão da formação e do conhecimento;
  • Elaborar apresentações multimédia com recurso ao Power Point Aperfeiçoar os conhecimentos técnicos de Word;
  • Aperfeiçoar os conhecimentos técnicos de Excel.

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